sábado, 27 de maio de 2017

Encerramento das Regências do Estágio na Educação Básica 3

Sexta-feira dia 26 de maio de 2017, foi o último dia de estágio em sala de aula, em que participamos de regência. Estamos exauridos fisicamente, mas cientes que fizemos o melhor para que nossos alunos conseguissem adquirir a aprendizagem. No Colégio Estadual onde realizamos nossa observação, regência e duas Monitorias (Oficinas "Operações com Frações" e "Razão e Proporção"). Encerrando assim esse ciclo maravilhoso, em que nos foi oferecido a oportunidade de estarmos em contato direto com os alunos. Uma experiência ímpar, denotamos algumas decepções outras frustrações, mas o que realmente levamos como saldo dessa empreitada foi o respeito dos alunos, e o agradecimento por parte dos discentes de termos estado ao lado deles e conseguido transmitir uma base para que eles alcançassem o conhecimento. Muito legal você caminhar pelos corredores do colégio e ser parado várias vezes para atender os alunos que querem te cumprimentar, dizer que aprenderam muito com nossa regência e perguntar quando daremos aula para eles novamente. Acredito que sem uma base de sustentação, não somos nada nesta vida, por isso tudo que tentamos passar aos nossos alunos o que nós recebemos em sala de aula por nossos mestres de ensino superior, sem eles não teríamos condições de transmitir o mínimo de conhecimento para que nossos alunos adquirissem a aprendizagem. Estou muito satisfeito e ansioso para entrar em sala de aula como um professor, não como estagiário.

Novos Lacres desenvolvidos neste semestre

Estes Lacres serão utilizados para prender linguiças, onde o nosso cliente expõe seu nome no produto.




domingo, 21 de maio de 2017

Política Nacional

Estamos vivendo um imenso caos Político Nacional. Por mais que tentamos acertar em nossa escolha para fazer nossa representação no Congresso Nacional, Câmara Executiva e Legislativa. Todos os dias somos reportados de um escândalo atrás de outro. Uma "Bola de Neve" que não tem fim. Nos preparamos para passar aos nossos alunos uma coerência em ações tanto em relação à disciplina de Matemática quanto à formação do 'Homem' e somos tomados por notícias que desencorajam qualquer otimista. É simplesmente uma lástima termos que nos deparar com tais escândalos e não podermos tomar atitudes drásticas. Temos esperança que um dia seremos de fato uma nação pujante, com ideais e crescimento digno de uma nação soberana que somos.

domingo, 7 de maio de 2017

Oficina 2 UTFPR - Carlos e as Rodas Gigantes

Sábado dia 06 de maio de 2017, foi o dia de nossa última Oficina no Estágio 3, realizado em nosso Campus. Foi um dia muito sofrido, pois estive em uma desgastante sequência de regências, começando na quinta feira onde finalizamos nossa participação na regência em sala de aula, depois na sexta estivemos o dia todo (em dois períodos) no Colégio ministrando uma Oficina sobre Operações com Frações, e no sábado finalizamos nossa maratona com a Oficina "Carlos e as Rodas Gigantes". Junto com meus companheiros, tentamos fazer com que nossos alunos se atentassem da necessidade de se aprender e praticar desafios envolvendo cálculo trigonométrico com uma atividade manipulável, que foi a roda gigante em miniatura. Acredito que tivemos muito mais alegrias que decepções, as decepções nos deram estímulos para de uma maneira diferente trabalhar nosso ensinamento e atingir o maior número possível de conhecimento de nossos discentes. Estou muito satisfeito com a empreitada. E mais ainda por ter recebido muitos obrigados por ensinar uma coisa que eles nunca haviam visto, isso porquê a grande maioria dos alunos do 1º ano do Ensino Médio não tiveram contato com a trigonometria, no ensino fundamental. Talvez por conta do currículo escolar. É o que nos dá combustível para prosseguir, esse reconhecimento dos alunos.